O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte II

R$66,00
Em estoque
SKU
103

Autores: Jorge Visca & Silvia Schumacher

ISBN: 978-85-89892-93-3

Tamanho: 16 x 23 cm

Páginas: 176

Idioma: Português

1° Edição: setembro / 2012

Peso: 0,395

Nas páginas deste livro, nos encontramos com experiências de Diagnóstico Operatório em pré-adolescentes, adolescentes e adultos que mostram o “saber fazer do Psicopedagogo Clínico”. Esperamos que seja considerado um “suporte para a prática psicopedagógica”. O livro propõe exercícios para avaliar o desenvolvimento cognitivo e explica a função do psicopedagogo como legítimo mediador, que com sua intervenção, desvela o oculto, o ignorado, o imprevisível, o criativo e até o óbvio do processo de aprendizagem. Este é um livro proposto por Jorge Visca, que foi um professor da psicopedagogia em nosso país, a Argentina, durante a segunda metade do século XX. O autor desenvolveu uma Epistemologia Convergente que explica a aprendizagem a partir da assimilação recíproca de pressupostos teóricos provenientes da Psicanálise, da Psicologia Genética e da Psicologia Social. A primeira parte desta obra foi objeto de publicação em 2008 pela Pulso Editorial sob o nome “Diagnóstico Operatório na prática psicopedagógica - Parte I”. Esta, a segunda parte, é uma reelaboração da publicação póstuma sobre “Diagnóstico Operatório na prática psicopedagógica em Pré-Adolescentes, Adolescentes e Adultos”. Os dois trabalhos se articulam em uma terceira parte, inserida aqui nesta obra, por mim elaborada, com experiências e explicações que incluem os aportes da Epistemologia Genética na realização do Diagnóstico Psicopedagógico.

Mais informações
Autor Jorge Visca
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica – Parte II
Sua Classificação