Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Assinar RSS Feed

Psicopedagogia

Itens 1 para 10 de 20 total Página:
  1. 1
  2. 2
  3. Próximo
Mostrar por página
Visualizar como: Grade  Lista  Ordenado por Definir direção descendente
O Que Todo Professor Precisa Saber Sobre Neurologia
R$ 40,00
Autor: Vicente José Assencio-Ferreira

I.S.B.N.: 85-89892-09-3
Edição: 1 / 2005
Número de Páginas: 120
Idioma: Português Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Professores Formadores: a relação entre a família, a escola e a aprendizagem
R$ 36,00
Autor – Isabel Parolin

120 páginas
R$ 30,00
Tamanho 14 x 21
Primeira edição – 04/2010
Língua – português
Peso – 175g
ISBN – 978-85-89892-70-4
Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

A Especial Normalidade: estratégias de integração e inclusão para as disabilidades e as necessidades educacionais especiais
R$ 50,00
Autor – Dario Ianes
Tradução: Maria Cecília Guarneiro Ferri de Barros

176 páginas
R$ 48,00
Tamanho 16 x 23 cm
Primeira edição – 04/2010
Língua – português (traduzido do italiano)
Peso – 265g
ISBN – 978-85-89892-71-1
Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Clínica Psicopedagógica: Epistemologia Convergente
R$ 60,00
Autor – Jorge Visca
Tradução: Laura Monte Serrat Barbosa

160 páginas
acompanha CD com 11 minutos de duração
R$ 52,00
Tamanho 14 x 21 cm
Primeira edição – 04/2010
Língua – português (traduzido do espanhol)
Peso – 300g
ISBN – 978-85-89892-73-5
Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Exercícios para Construir a Leitura, Escrita e Ortografia
R$ 60,00
Autora: Marlene Lopes Scarpa
ISBN:978-85-89892-64-3
144 páginas
Tamanho: 21x27 cm
Peso: 360 g
R$ 45,00
1° Edição 2009
Idioma: Português Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Segredos do Aprender - A Psicopedagogia e as Elaborações Simbólicas
R$ 45,00
Autores: Laura Monte Serrat Barbosa e Maria Silvia Todeschi de Sousa
ISBN: 978-85-89892-80-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Páginas: 240
Idioma: Português
1° Edição: Setembro/2010
R$ 42,00
Peso: 360 g Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Xadrez na Sala de Aula: Aproximações Pedagógicas
R$ 30,00
Xadrez na Sala de Aula: Aproximações Pedagógicas
Autor: Simone Cristo
ISBN: 978-85-89892-81-0
Tamanho: 14 x 21cm
Páginas: 96
Peso: 140g
Idioma: Português
Primeira edição: novembro de 2010
R$ 25,00 Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Exercícios para Construir a Leitura, Escrita e Ortografia – Volume 2
R$ 60,00
Como trabalhar com as funções cerebrais? Como estimulá-las considerando o perfil cognitivo de cada indivíduo? Como fornecer uma aprendizagem baseada em conceitos neurocientíficos? Quais as melhores atividades para se trabalhar com a linguagem e a mente humana?
Essas são algumas das perguntas que rondam os estudantes de neurociência que procuram a aplicação prática das pesquisas efetuadas na atualidade. Estamos passando por um momento extremamente rico de descobertas e mudanças de paradigmas nas relações entre cérebro, mente, linguagem e aprendizagem. As dúvidas que por séculos cercaram os pesquisadores sobre o funcionamento real do cérebro parecem nesse momento estar mais próximas do que nunca da solução, porém a cada nova pesquisa também parecem se multiplicar...
Este livro pretende trazer contribuições significativas para os terapeutas e educadores que trabalham com o indivíduo, o cérebro, a aprendizagem e a linguagem, através da compilação de atividades que cercaram a atuação clínica de uma profissional extremamente interessada e atualizada nos conceitos que fundamentam hoje em dia a terapêutica voltada para crianças, adolescentes e adultos.
Cabe ao profissional dessas áreas a difícil tarefa de conhecer o perfil cognitivo e linguístico de cada criança ou do grupo a ser trabalhado e adotar as melhores atividades e estratégias necessárias em cada caso. Sem dúvida, este livro será de grande utilidade e ajuda para os momentos em que for necessária uma atuação clínica e educacional mais focada e específica.
As atividades aqui propostas são inter e intra-sensoriais, ou seja, podem envolver um único canal sensorial ou a integração entre dois ou mais deles. Dessa forma, é importante que sejam considerados o perfil de cada sujeito, suas habilidades e dificuldades no momento de escolher as atividades mais adequadas e a sua ordem de aplicação, procurando sempre uma estimulação equilibrada e eficaz que traga a possibilidade de uma aprendizagem cada vez mais estável e constante.
Deve-se oferecer a cada sujeito a chance de que a sua individualidade seja considerada dentro do seu perfil psicológico e cognitivo. Este livro, sendo essencialmente prático, pretende fornecer aos profissionais das mais diversas áreas a possibilidade de proporcionar uma aprendizagem significativa e integrativa, porém cabe a cada profissional e educador torná-la individual, refletindo sobre as complexas relações entre cérebro, mente e aprendizagem.
Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Protocolo de Observação Psicomotora POP-TT
R$ 20,00
Autores: Teresa Borghi e Telma Pantano
ISBN – 978-85-89892-83-2
R$ 15,00
32 páginas
Peso – 60g
Idioma – português
Edição – primeira em Dezembro 2010 Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Tópicos em Transtornos de Aprendizagem
R$ 45,00
Autores: Simone Aparecida Capellini
Cláudia da Silva
Fábio henrique Pinheiro

176 páginas
R$ 37,00
Tamanho 16 x 23 cm
Primeira edição – 05/2011
Língua – português
Peso – 310g
ISBN – 978-85-89892-86-5 Saiba mais

Adicionar à lista de desejos | Adicionar para comparação

Itens 1 para 10 de 20 total Página:
  1. 1
  2. 2
  3. Próximo
Mostrar por página
Visualizar como: Grade  Lista  Ordenado por Definir direção descendente
 

Comparar produtos

Você não tem itens para comparar.

Newsletter

Newsletter

Meu carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.