Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Segredos do Aprender - A Psicopedagogia e as Elaborações Simbólicas

Mais visualizações

Segredos do Aprender - A Psicopedagogia e as Elaborações Simbólicas

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque.

R$ 45,00
parcelado em até 3x
Adicionar itens ao carrinho
OU

Descrição rápida

Autores: Laura Monte Serrat Barbosa e Maria Silvia Todeschi de Sousa
ISBN: 978-85-89892-80-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Páginas: 240
Idioma: Português
1° Edição: Setembro/2010
R$ 42,00
Peso: 360 g

Descrição do produto

Quando falamos de aprendizagem, ainda é muito comum observamos
que as pessoas fazem uma associação direta com o universo
infantil, como se a aprendizagem fosse única e exclusivamente um
processo dessa etapa. Quando algumas pessoas acreditam
que apenas na infância a aprendizagem acontece, é como se
estivessem dando ao processo de aprender um tempo estanque de
desenvolvimento ou como se considerassem o aprender como um ato
mágico e instantâneo, passível de ocorrer apenas aos pequenos
seres que ainda acreditam em mágica. Essa visão errônea
da aprendizagem impede que ela seja vista como um processo, como
algo contínuo e crescente, que acontece onde há vida humana,
onde há desejo, onde há espaço para acontecer, independente de idade
cronológica ou de tempo espacial. A aprendizagem acontece onde
há relação, relação de quem aprende com seu próprio conhecimento,
com outras pessoas, com o mundo. Quando há um movimento
interno a partir do vazio do não-saber, com o desejo de preenchê-lo,
estamos num campo em que qualquer um pode aprender e
qualquer um pode ensinar. (p. 67)

Se o sujeito cognoscente, objeto de estudo e atuação da
Psicopedagogia, constrói conhecimento, principalmente por meio de
elaborações simbólicas, é, pois, no campo do simbólico, da imaginação,
do pensamento e no processo d representação do mundo que atua
o psicopedagogo. Essa ação acontece tanto na relação dos sujeitos com
as situações de aprendizagem que se lhe apresentem, quanto na
relação com seus mediadores e com eles mesmos. (p. 32)

O atendimento psicopedagógico é o ato de acolher: aquele que não
sabe que sabe, aquele que não sabe que pode vir a saber e
aquele que não sabe que o não-saber é o requisito necessário
para conquistar o saber. (p. 39)

Tags do produto

Adicionar suas tags:
Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.
 

Comparar produtos

Você não tem itens para comparar.

Newsletter

Newsletter

Meu carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.