Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Dislexia e Outros Distúrbios da Leitura-Escrita: Letras Desafiando a  Aprendizagem

Mais visualizações

Dislexia e Outros Distúrbios da Leitura-Escrita: Letras Desafiando a Aprendizagem

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque.

R$ 50,00
parcelado em até 3x
Adicionar itens ao carrinho
OU

Descrição rápida

Autor: Jaime Zorzi e Simone Capellini
Edição: primeira edição em Setembro/2008
Número de Páginas: 320 páginas
ISBN: 978-85-89892-60-5
Peso: 495g - 16 x 23 cm
Idioma: Português

Descrição do produto

Release

Dificuldades na leitura e escrita comprometem toda a escolaridade do aprendiz, pois ambas as habilidades representam as bases do processo educativo. Inúmeras são as causas para tais déficits e ainda há incontáveis maneiras de intervenção, de acordo com a raiz da dificuldade.
Sobre estas premissas, são escritos os capítulos de “Dislexia e outros distúrbio da Leitura – Escrita”, que trazem estratégias e dicas para avaliação e tratamento de desvios de aprendizagem, em uma abordagem cognitiva que contempla o educando dentro e fora das relações do espaço escola.
A obra discorre sobre o papel da Fonoaudiologia no saneamento de um panorama educacional brasileiro insuficiente, que gera, inclusive, exclusão social. Além das disfunções fonoaudiológicas, os autores esclarecem diferentes caminhos para o diagnóstico de ordem neurológica, descrevendo o comportamento dos alunos em cada dificuldade apresentada. A obra explica a anatomia cerebral e o funcionamento neural durante a manipulação e aquisição do conhecimento.
Dentre os distúrbios, a obra destaca a dislexia, esmiuçando sua classificação e complexidade através de autores nacionais e internacionais. Dedica, por fim, atenção especial à interferência da oralidade na ortografia, expondo programas de intervenção pertinentes.
“Dislexia e outros distúrbio da Leitura – Escrita” é um mergulho teórico, amparado pelo universo prático e experimental, que oferece uma renovação no ensino e propõe uma alfabetização adequada, eficiente e inclusiva.


Sumário

Capítulo 1
Questões e desafios atuais na área da aprendizagem e dos distúrbios de leitura e escrita
Simone Aparecida Capellini e Ana Luíza Gomes Pinto Navas

Capítulo 2
Distúrbios de atenção e da memória
Telma Pantano

Capítulo 3
Neurofisiologia da linguagem oral e escrita
Margarete Zanardo Gomes

Capítulo 4
Organização funcional do cérebro no processo de aprender
Vicente José Assencio-Ferreira

Capítulo 5
Avaliação e diagnóstico Psicopedagógico nos distúrbios da aprendizagem
Telma Pantano

Capítulo 6
Avaliação e diagnóstico Fonoaudiológico nos distúrbios de Aprendizagem e Dislexias
Simone Aparecida Capellini, Ana Paula de Castro Silva, Cláudia da Silva e Fábio Henrique Pinheiro

Capítulo 7
Avaliação, diagnóstico neurológico e achados em neuroimagem nos distúrbios de aprendizagem e dislexias
Rubens Wajnsztejn

Capítulo 8
Fonética e Fonologia aplicadas à aprendizagem
Zuleica Camargo e Ana Luiza Gomes Pinto Navas

Capítulo 9
Processamento auditivo e as dificuldades de escrita
Mari Ivone Lanfredi Misorelli e Silvia Ruschel

Capítulo 10
A alfabetização: uma proposta para ensinar crianças com dificuldades de aprendizagem
Jaime Luiz Zorzi

Capítulo 11
Problemas de aprendizagem e ortografia. Crianças Escrevendo Errado: O Que Fazer?
Jaime Luiz Zorzi

Capítulo 12
Programas de Intervenção nas alterações de leitura e escrita
Maria Inês Abranches de Oliveira Santos

Tags do produto

Adicionar suas tags:
Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.
 

Comparar produtos

Você não tem itens para comparar.

Newsletter

Newsletter

Meu carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.